Topo

Barcos treina pela 1ª vez no Atlético Nacional e ganha elogios de Autuori

29/01/2019 18h00

Medellín (Colômbia), 29 jan (EFE).- O atacante argentino Hernán Barcos treinou nesta terça-feira pela primeira vez com os companheiros do Atlético Nacional e recebeu elogios do técnico brasileiro Paulo Autuori, responsável por pedir a contratação, assim como a do meia uruguaio Pablo Ceppelini.

"Ambos vão dar muito no plano tático e estratégico do time. É o nível de jogadores que precisamos, não só pela qualidade. Outros clubes vinham tentando contratar Hernán, mas, agora sim, foi possível", disse o comandante.

Barcos, de 34 anos, estava atuando no Cruzeiro até o fim do ano passado, assim como Ceppelini, poderá estrear amanhã, em jogo com o Atlético Bucaramanga, pela segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. Hoje, o jogador não escondeu a empolgação de vestir a camisa da equipe de Medellín.

"Agradeço a oportunidade de fazer parte de um grande da América. É um orgulho, neste momento da minha carreira, estar aqui. Espero estar à altura, fazer as coisas da melhor maneira e ajudar aos jovens", garantiu o Pirata.

Questionado sobre o peso de um reforço estrangeiro, vindo de um país do exterior, Barcos admitiu que, sempre é preciso se esforçar um pouco a mais em situações como essa da chegada ao Atlético Nacional.

"Esse é o peso que carrego sempre, embora, não seja o único com a responsabilidade de fazer gols", afirmou o argentino. EFE