PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid contrata Morata por empréstimo de 1 ano e meio

28/01/2019 14h20

Madri, 28 jan (EFE).- O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Álvaro Morata por empréstimo de 18 meses junto ao Chelsea, onde o jogador espanhol vinha em baixa e perdeu ainda mais espaço com a chegada do argentino Gonzalo Higuaín.

"Estou muito contente e muito orgulhoso de estar aqui. Não vejo a hora de poder treinar, estar com os companheiros e de jogar", declarou Morata ao site oficial do clube da capital espanhola, um dia depois de ter passado por exames médicos.

O Atlético não deu detalhes contratuais, mas informou que há uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo, em julho do ano que vem. O valor não foi revelado.

"Álvaro Morata já é novo jogador do Atlético de Madrid. O atacante já assinou o seu contrato pelo que resta da temporada e mais uma, depois do acordo obtido com o Chelsea e depois de ele ter sido aprovado nos exames médicos", afirmou o clube 'rojiblanco' em comunicado.

"Chega ao nosso clube um goleador consagrado, com ampla experiência nos campeonatos mais exigentes do mundo. Um atacante de grande talento, que define muito bem nos últimos metros do campo, seja com o pé ou a cabeça, dada a sua envergadura (1m89). Destaca-se não só pela sua habilidade goleadora, mas também a sua capacidade para fazer tabelas e dar passes para gol", acrescenta a nota.

Os 'Colchoneros' tentaram contar com Morata no meio de 2017 e abriram conversas com o Real Madrid, ao qual o atacante estava vinculado. No entanto, ele acabou indo para o Chelsea. EFE

Esporte