PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid bate Espanyol e chega a 3 vitórias seguidas na temporada

27/01/2019 20h08

Barcelona (Espanha), 27 jan (EFE).- O Real Madrid alcançou a marca de três vitórias seguidas neste domingo, algo que não acontecia desde dezembro, ao superar o Espanyol por 4 a 2, em Barcelona, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os 'Merengues' saltaram na frente aos 4 do primeiro tempo, graças a gol do atacante francês Karim Benzema. Apenas nove minutos depois, o zagueiro espanhol Sergio Ramos ampliou. Logo em seguida, aos 25, o atacante brasileiro Léo Baptistão descontou para os anfitriões.

Nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 9 do Real voltou a cena, anotando o terceiro da equipe. Aos 22 do segundo tempo, o atacante galês Gareth Bale fez o quarto. Passados cinco minutos, no entanto, a equipe da capital ficou com um a menos, devido a expulsão do zagueiro francês Raphael Varane.

Poucos minutos antes do apito final, o lateral-direito venezuelano Roberto Rosales fechou a conta, ao marcar o segundo do Espanyol.

Hoje, entre os titulares, o Real Madrid contou com o volante Casemiro e o meia Vinicius Júnior. O lateral-esquerdo Marcelo começou no banco de reservas e entrou aos 30 da etapa complementar, substituindo o meia croata Luka Modric.

A última vez que o campeão europeu havia saído três vezes seguidas como ganhador, assim como nessa série com Sevilla e Girona - este último pela Copa do Rei -, foi em dezembro, com os êxitos sobre Rayo Vallecano, Kashima Antlers e Al Ain, estes dois últimos, pelo Campeonato Mundial de Clubes.

Além disso, com a vitória, os comandados pelo argentino Santiago Solari chegaram aos 39 pontos, retomando o terceiro lugar perdido na véspera para o Sevilla. O Espanyol, que marcou apenas três pontos nos últimos 30 disputados, é 15º.

Mais cedo, o Athletic Bilbao se afastou da zona de rebaixamento, ao vencer o Betis por 1 a 0, em casa, graças a gol do atacante espanhol Iker Muniain. Além disso, a Real Sociedad empatou dentro de seus domínios com o lanterna, Huesca, em 0 a 0. EFE

Esporte