Topo

Porto volta as atenções ao Português após perder título para o Sporting

27/01/2019 15h15

Lisboa, 27 jan (EFE).- O Campeonato Português será retomado nesta segunda-feira, quase dez dias depois da última rodada e da realização das fases finais da Copa da Liga, em que o Sporting foi campeão, com o Porto de olho em seguir folgado na liderança, já que tem cinco pontos de frente para o Benfica.

Os Dragões, derrotados na decisão da terceira competição em importância no país, estão na ponta, com 46 pontos. Nesta rodada, a 19ª, os comandados por Sérgio Conceição terão pela frente nesta quarta-feira, em casa, o Belenenses, que faz ótima campanha e aparece em quinto, com 29 pontos.

No próximo compromisso pelo campeonato, o Porto vai em busca de reabilitação após frustrante desfecho da Copa da Liga, em que vencia o Sporting até os acréscimos, mas, acabou sofrendo gol nos instantes finais e foi superado nos pênaltis por 3 a 1.

Os brasileiros Éder Militão e Felipe, titulares da zaga do time azul e branco acabaram desperdiçando cobranças, o primeiro chutando para fora e o segundo acertando a trave do compatriota Renan Ribeiro.

O Benfica entrará em campo um dia antes, na terça-feira, de olho em se aproximar do Porto, ao menos provisoriamente. A equipe encarnada jogará em seus domínios contra o Boavista, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 16 pontos.

O time comandado por Bruno Lage tem uma série de desfalques por problemas físicos. Além disso, o atacante Jonas pode ficar fora, depois de treinar em separado neste domingo. O ex-Santos e Grêmio se recupera de lesão no joelho direito.

Terceiro na tabela de classificação, com 40 pontos, o Braga é mais um time que entrará em campo na rodada nesta terça-feira. Também como anfitriã, a equipe receberá o Santa Clara, ocupante do décimo lugar do Português, com 21 pontos.

A principal esperança dos Arsenalistas, para seguir vivo na briga pelo título é o atacante Dyego Souza, ex-Palmeiras, artilheiro da competição com 12 gols.

O Sporting, quarto colocado, com 38 pontos, e que vem embalado pela conquista da Taça da Liga, jogará na quarta-feira, fora de seus domínios, contra o Vitória de Setúbal, que está em 13º, com 19 pontos.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Português:.

Segunda-feira.

Marítimo - Rio Ave.

Moreirense - Nacional.

Tondela - Desportivo Aves.

Feirense - Vitória de Guimarães.

Terça-feira.

Portimonense - Chaves.

Benfica - Boavista.

Braga - Santa Clara.

Quarta-feira.

Vitória de Setúbal - Sporting.

Porto - Belenenses. EFE