Topo

Barcelona bate Girona e chega a 8 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol

27/01/2019 15h39

Girona (Espanha), 27 jan (EFE).- O Barcelona alcançou a marca de oito vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, ao superar o Girona por 2 a 0, fora de casa, e ainda voltou a ficar com cinco pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança.

O lateral-direito português Nélson Semedo foi o responsável por abrir o placar, aos 9 do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 23, o atacante argentino Lionel Messi ampliou e alcançou a marca de 19 gols na competição, de que é artilheiro.

Pouco antes de definir o placar, o Barça ficou com um homem a mais em campo, devido a expulsão do zagueiro espanhol Bernardo Espinosa, aos 6 minutos do segundo tempo.

Hoje, o time catalão teve o meia-atacante Philippe Coutinho entre os titulares. O ex-Vasco, que vem sendo muito criticado pelas recentes atuações, ficou 90 minutos em campo. Já o volante Arthur saiu do banco na etapa final, e o atacante Malcom passou todo o jogo na reserva.

O Girona, por sua vez, contou com o meia Douglas Luiz a partir dos 25 minutos da etapa complementar, depois que o brasileiro substituiu o espanhol Aleix García. Os dois jogadores estão emprestados no clube espanhol pelo Manchester City.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 49 pontos, contra 44 do vice-líder, Atlético de Madrid, que ontem derrotou o Getafe por 2 a 0, em casa. A última vez que os 'Blaugranas' saíram de campo sem vencer foi em 24 de novembro, justamente, em duelo com os 'Colchoneros', que terminou 1 a 1.

Depois disso, os comandados por Ernesto Valverde derrotaram, em ordem, Villarreal, Espanyol, Levante, Celta de Vigo, Getafe, Eibar, Leganés e agora o Girona, que, por sua vez, é o 13º na tabela, com 24 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. EFE