PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gabriel Jesus marca, City goleia e vai às oitavas da Copa da Inglaterra

26/01/2019 21h08

(Atualiza com os últimos jogos da programação)

Redação Central, 26 jan (EFE).- O Manchester City recebeu e venceu com facilidade o Burnley neste sábado, por 5 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Gabriel Jesus abriu o placar do Etihad Stadium aos 22 minutos do primeiro tempo, marcando seu oitavo gol nos últimos cinco jogos pelos 'Citizens'.

Na segunda etapa, Bernardo Silva, De Bruyne, Agüero, de pênalti, e Long, contra, decretaram o resultado final.

Além do City, outra equipe da Premier League que avançou hoje à próxima fase da competição foi o Watford, que bateu o Newcastle - também da divisão elite inglesa - por 2 a 0 fora de casa, no St James' Park. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Andre Gray e Isaac Success.

Já o Wolverhampton, mais um representante da primeira divisão, evitou o que seria uma surpreendente eliminação pelo Shrewsbury Town, da terceira. Os anfitriões abriram vantagem no estádio Montgomery Waters Meadow com gols de Greg Docherty e Luke Waterfall depois do intervalo. Mas Raúl Jiménez e Matt Doherty, este último aos 48 minutos, igualaram o placar em 2 a 2, e com isso uma partida de desempate será agendada.

Mas o West Ham não conseguiu impedir a zebra ao enfrentar outro adversário da terceira, o Wimbledon, perdendo por 4 a 2. Kwesi Appiah e Scott Wagstaff deixaram os anfitriões em vantagem no primeiro tempo, o que fez o técnico dos 'Hammers', o chileno Manuel Pellegrini, fazer três substituições, entre elas a entrada do brasileiro Felipe Anderson.

Wagstaff marcou de novo e deixou o placar em 3 a 0 para o Wimbledon no início da etapa final. Felipe Anderson deixou sua marca, assim como o espanhol Lucas Pérez, diminuindo a diferença, Mas Toby Sibbick balançou a rede para os donos da casa e selou o passe às oitavas.

O Everton foi mais um time da elite a cair na quarta rodada da Copa, graças a gols nos acréscimos de cada tempo. Richarlison abriu o placar contra o Milwall aos 43 minutos do primeiro, e Lee Gregory empatou aos 47. Depois do intervalo, Cenk Tosun, aos 17, deixou os 'Toffees' de novo na frente. Só que Jake Cooper, aos 20, e Murray Wallace, aos 49, classificaram o 19º colocado da segunda divisão.

.

Resultados da querta rodada da Copa da Inglaterra.

Sexta-feira.

BRISTOL CITY 2 - Bolton Wanderers 1.

Arsenal 1 - MANCHESTER UNITED 3.

Sábado.

Accrington Stanley 0 - DERBY COUNTY 1.

Brighton & Hove 0 - West Brom 0.

DONCASTER ROVERS 2 - Oldham Athletic 1.

MANCHESTER CITY 5 - Burnley 0.

Middlesbrough 1 - Newport County 1.

Newcastle United 0 - WATFORD 2.

Portsmouth 1 - Queens Park Rangers 1.

Shrewsbury Town 2 - Wolverhampton 2.

SWANSEA 4 - Gillingham 1.

MILLWALL 3 - Everton 2.

WIMBLEDON 4 - West Ham 2.

Domingo.

Crystal Palace - Tottenham.

Chelsea - Sheffield Wednesday.

Segunda-feira .

Barnet - Brentford 20.45

.

Classificados para as oitavas de final: Bristol City, Manchester United, Derby County, Doncaster Rovers, Manchester City, Watford, Swansea, Millwall e Wimbledon.

Jogo-desempate: Brighton and Hove-West Brom, Middlesbrough-Newport County, Portsmouth-Queens Park Rangers e Shrewsbury Town-Wolverhampton. EFE

Esporte