PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund goleia Hannover e consolida liderança do Alemão

26/01/2019 20h08

Berlim, 26 jan (EFE).- O Borussia Dortmund goleou neste sábado o vice-lanterna Hannover 96 por 5 a 1 em casa, no Signal Iduna Park, e abriu vantagem, mesmo que provisória, de nove pontos sobre o mais próximo perseguidor na luta pela liderança do Campeonato Alemão.

Achraf Hakimi abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo da partida que abriu a 19ª rodada, com um chute da entrada da área após tabela com Raphael Guerreiro.

Na etapa final, Reus ampliou aos 15, aproveitando cruzamento de Achraf, que tinha roubado a bola perto da área do Hannover. Apenas dois minutos depois, Mario Götze marcou o terceiro, com assistência da promessa Jadon Sancho. Aos 22, Guerreiro recebeu passe de Reus e fez o quarto.

Marvin Bakalorz descontou para o Hannover aos 41, após arrancar em contra-ataque e bater para o gol - a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Roman Bürki. Axel Witsel fechou a conta aos 45 com um chute rasteiro de fora da área.

Com a goleada, o Dortmund chegou a 48 pontos, nove a mais que Bayern de Munique - que amanhã vai receber o 16º colocado Stuttgart - e Borussia Mönchengladbach, que hoje derrotou o Augsburg por 2 a 0.

Também hoje, o Mainz 05 bateu o lanterna Nuremberg por 2 a 1 em casa e assumiu temporariamente a 10ª colocação. O Bayer Leverkusen, com Wendell titular e Paulinho no banco, passou pelo anfitrião Wolfsburg por 3 a 0 e subiu para nono. Outro visitante indigesto do dia foi o Hoffenheim, que derrotou o Freiburg (13º) por 4 a 2 e está agora em sexto. EFE

Esporte