Topo

Técnico do Nantes dispara contra fim das buscas por Sala: "Asqueroso"

25/01/2019 13h17

Paris, 25 jan (EFE).- O bósnio Vahid Halilhodzic, técnico do Nantes, lamentou nesta sexta-feira o fim das buscas no Reino Unido, pelo avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala, que foi seu comandado há até poucos dias.

"É asqueroso deixar a situação assim. Não podemos permitir isso", lamentou o comandante, que havia chorado na véspera, ao lembrar do goleador.

Halilhodzic ainda classificou como uma "vergonha" que se desista de procurar a aeronave, em águas "não tão profundas" como a do Canal da Mancha.

O bósnio ainda admitiu ter voltado a chorar quando viu a emocionada entrevista da irmã de Sala, que também implorou pela retomada das buscas pela aeronave. O técnico, além disso, lembrou da relação próxima que tinha com o jogador.

"Conversávamos muito. No dia anterior ao ocorrido, tivemos uma conversa muito longa e ele me agradeceu. Nunca ouvi ninguém falar mal dele. Era um grande cara", contou.

Ontem, a polícia da Ilha de Guernsey comunicou a paralisação das buscas pela aeronave que transportava o atacante argentino para Cardiff, onde ele defenderia clube homônimo. A corporação da ilha britânica do Canal da Mancha, justificou a medida por não ter detectado "nenhum traço de aeronave, do piloto, nem do passageiro". EFE