PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Emirados Árabes se vinga da Austrália e vai à semifinal da Copa da Ásia

25/01/2019 17h02

Redação Central, 25 jan (EFE).- A seleção dos Emirados Árabes fez jus ao mando de campo e venceu nesta sexta-feira a Austrália por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais da Copa da Ásia e, de quebra, se vingando do adversário que a tirou da decisão há quatro anos.

No jogo, disputado no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, o gol único foi marcado pelo atacante Ali Mabkhout, aos 23 minutos do segundo tempo.

Esta é apenas a quarta vez que os Emirados conseguem terminar entre os quatro primeiros colocados do torneio. Na edição passada, na Austrália, os então anfitriões foram algozes nas semis, com vitória por 2 a 0.

Em seguida, os 'Socceroos' conquistariam o título, após levar a melhor sobre a Coreia do Sul, que, curiosamente, hoje também foi eliminada da atual edição, ao perder para o Catar também por 1 a 0, em Abu Dhabi.

As duas seleções do Golfo Pérsico se enfrentarão na próxima terça-feira, por uma vaga na final. Um dia antes, Irã e Japão duelarão para saber qual será o primeiro classificado à decisão. EFE

Esporte