PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djokovic atropela Pouille e enfrentará Nadal na final do Aberto da Austrália

25/01/2019 08h58

Melbourne (Austrália), 25 jan (EFE).- O tenista sérvio Novak Djokovic não teve problemas para se classificar para a final do Aberto da Austrália nesta sexta-feira ao derrotar o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-2 e 6-2, na primeira disputa entre ambos atletas.

Com a vitória o tenista conquistou uma vaga para sua sétima final no Melbourne Park, igualando a marca do suíço Roger Federer como jogador que mais vezes disputou a decisão neste torneio da Austrália.

Djokovic agora terá um dia para se preparar para a partida diante de um adversário que já está acostumado a enfrentar: o espanhol Rafael Nadal.

O sérvio, que ganhou as seis finais que disputou em Melbourne, chega à final do torneio em grande forma física depois de superar tanto as quartas de final como as semifinais com grande facilidade.

A final de 2019 será um reedição da final mais longa da história do Grand Slam, que foi disputada na Austrália em 2012 e teve como campeão o tenista sérvio, que venceu por 5-7, 6-4, 6-2 (5) e 7-5 após 5h53m. EFE

Esporte