Topo

Catar vence Coreia do Sul e vai às semifinais da Copa da Ásia pela 1ª vez

25/01/2019 14h39

Redação Central, 25 jan (EFE).- O Catar alcançou nesta sexta-feira, de maneira inédita, as semifinais da Copa da Ásia, graças a vitória sobre a Coreia do Sul por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O gol solitário da partida foi anotado pelo meia Abdulaziz Hatem, aos 33 minutos do segundo tempo, em belo chute de fora da área.

Os anfitriões da Copa do Mundo de 2022 e participantes da próxima edição da Copa América, tinham como melhores aparições no torneio continental os quintos lugares de 1984 e 1988, quando o formato era diferente, com primeira fase, semifinais e final, apenas.

Nesta terça-feira, a seleção do Catar enfrentará o vencedor do duelo entre Emirados Árabes e Austrália, que será disputado ainda hoje. A outra semifinal já está definida, com duelo entre Irã e Japão, que acontecerá na segunda-feira.

Os sul-coreanos, que na fase eliminatória foram reforçados pelo atacante Heung-Min Son, caem nas quartas de final pela primeira vez desde 2004. Nas edições de 2007 e 2011, os Tigres da Ásia ficaram em terceiro, e quatro anos atrás, foram vice-campeões. EFE