PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real sai atrás, mas vira contra o Girona e se aproxima da semi da Copa do Rei

24/01/2019 21h06

Madri, 24 jan (EFE).- O Real Madrid levou um susto no começo de jogo e ficou em desvantagem no placar, mas venceu o Girona por 4 a 2 de virada nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e colocou um pé nas semifinais da Copa do Rei, fase à qual não chega desde o título da temporada 2013-2014.

A equipe basca surpreendeu ao fazer 1 a 0 logo aos seis minutos de bola rolando. Raúl García desceu pela esquerda e cruzou, Lozano chegou primeiro que Marcelo e fez 1 a 0. Entretanto, a alegria da torcida visitante durou apenas até os 17, quando Odriozola recebeu de Benzema e levantou para Vázquez deixar tudo igual.

Lozano, que vinha sendo herói dos visitantes, assumiu o papel de vilão a derrubar Vinícius Júnior na área, aos 41 minutos. O árbitro marcou pênalti, Sergio Ramos cobrou e virou o jogo.

Sem se entregar, o Girona empatou aos 22 da etapa final, também em cobrança de penalidade, feita por Granell. Contudo, nove minutos depois, em trama envolvendo dois brasileiros, Vinícius Júnior tocou para Marcelo, o lateral fez o chuveirinho e Sergio Ramos marcou outro, desta vez de cabeça.

Vinícius Júnior participou de outro gol logo em seguida, aos 34. O ex-jogador do Flamengo foi acionado na esquerda por Isco e tocou na medida para Benzema, que, livre, bateu colocado e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Real poderá até perder por um gol de diferença na volta, daqui a uma semana, no Estádio Municipal de Montilivi, que mesmo assim se colocará entre os quatro melhores. Se confirmar a vaga, a equipe do técnico Santiago Solari terá pela frente Getafe ou Valencia, que se enfrentaram ontem, no Coliseum Alfonso Pérez, e houve vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Também nesta quinta, no Cornellà El-Prat, Espanyol e Betis empataram em 1 a 1. Quem passar terá pela frente Sevilla ou Barcelona na outra semifinal. EFE

Esporte