PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lucas Moura erra, Chelsea vence nos pênaltis e vai à final da Copa da Liga

24/01/2019 20h36

Londres, 24 jan (EFE).- Derrotado pelo Tottenham por 1 a 0 no jogo de ida, em Wembley, no último dia 8, o Chelsea se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa nesta quinta-feira ao bater os 'Spurs' por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis em Stamford Bridge, contando com inclusive com um erro do atacante Lucas Moura.

O time visitante entrou em campo com uma série de desfalques. O meia Son está servindo a Coreia do Sul na Copa da Ásia, enquanto o também meio-campista Dele Alli e o atacante Kane estão machucados. O técnico Mauricio Pochettino optou por deixar Lucas na reserva e o mandou a campo na metade do segundo tempo na vaga de Llorente.

Nos 'Blues', Maurizio Sarri escalou os brasileiros David Luiz, Emerson Palmieri e Jorginho - os dois últimos naturalizados italianos - entre os titulares, enquanto o meia Willian entrou no decorrer do clássico londrino.

Lucas Piazon, que está vinculado ao Chelsea desde 2012, mas é emprestado frequentemente, foi opção entre os reservas, mas não entrou em campo. Já o atacante argentino Higuaín, anunciado ontem como reforço, ainda não pôde ser aproveitado.

O time mandante fez 1 a 0 aos 27 minutos de partida, com um bonito chute de Kanté. O francês pegou a sobra, a bola passou por Sissoko e por entre as pernas do goleiro Gazzaniga e balançou a rede.

Ainda na primeira etapa, aos 37, os 'Blues' aumentaram a diferença, com Hazard. O belga arrancou pelo meio e passou para Pedro, que serviu Azpilicueta. O defensor cruzou e o camisa 10 completou para o gol.

O resultado classificava o time de Sarri no tempo normal, mas o Tottenham descontou logo aos cinco minutos do segundo tempo. Rose teve liberdade pela esquerda e levantou para Llorente, que apareceu entre os defensores e cabeceou para a rede.

Nos pênaltis, Dier e Lucas falharam pelos 'Spurs'. No Chelsea, todos os batedores acertaram, incluindo Willian, Jorginho e David Luiz, que fez a cobrança derradeira.

Na final, marcada para o dia 24 de fevereiro, em Wembley, os 'Blues' jogarão contra o atual campeão Manchester City, que ontem eliminou o Burton Albion, da terceira divisão. EFE

Esporte