Topo

Líder Dortmund encara vice-lanterna pelo Alemão

24/01/2019 16h02

Berlim, 24 jan (EFE).- O Borussia Dortmund buscará no próximo sábado a nona vitória nos últimos dez jogos pelo Campeonato Alemão para se manter confortável na liderança da tabela de classificação e terá pela frente a frágil equipe do Hannover 96, penúltimo colocado.

Na tentativa de quebrar a sequência de seis títulos do Bayern de Munique, o Dortmund vem fazendo campanha sólida, com apenas uma derrota em 18 partidas e tem tudo para melhor ainda mais esses números, já que enfrentará um dos concorrentes de pior desempenho até agora.

Os 'Aurinegros' somam 45 pontos, seis a mais que o Bayern, segundo colocado. Já o Hannover, dos brasileiros Felipe Trevisan e Walace, vem em penúltimo lugar, com 11 pontos, mesmo número do Nuremberg, lanterna, e a quatro do Augsburg, último fora da zona de descenso.

No jogo do fim de semana, o técnico do Dortmund, Lucien Favre, não poderá contar com os zagueiros Akanzji e Zagadou, nem com o meia Kagawa. Por outro lado, o meia Reus está recuperado de contusão e retornará, fazendo com que o atacante Alcácer, vice-artilheiro da Bundesliga, com 12 gols, provavelmente comece no banco.

No Hannover, que não vence há sete rodadas, o volante Walace, campeão olímpico pelo Brasil em 2016 e titular absoluto na Alemanha, se tornou dúvida devido a um problema na coxa. Já o zagueiro Felipe Trevisan, que começou jogando nos últimos quatro confrontos, que teve uma doença não revelada pelo clube, também ainda não sabe se estará em campo.

Por sua vez, o Bayern também enfrentará no sábado um time da zona de rebaixamento, o Stuttgart, antepenúltimo colocado, com 14 pontos. Mais uma vez, Niko Kovac não terá à disposição o volante Tolisso, o meia-atacante Ribéry e o atacante Robben. Essa lista pode crescer, já que o meia Gnabry treinou em separado e ainda não foi liberado para atuar.

A três pontos do time de Munique, em terceiro lugar, aparece o Borussia Mönchengladbach, que jogará em casa contra o Augsburg, também no sábado. Quem fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, na quarta posição, com 31 pontos, é o RB Leipzig, que no domingo visitará o Fortuna Düsseldorf, 14º.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hertha Berlim - Schalke 04.

Sábado.

Borussia Dortmund - Hannover 96.

Borussia Mönchengladbach - Augsburg.

Freiburg - Hoffenheim.

Mainz 05 - Nuremberg.

Wolfsburg - Bayer Leverkusen.

Werder Bremen - Eintracht Frankfurt.

Domingo.

Bayern de Munique - Stuttgart.

Fortuna Düsseldorf - RB Leipzig. EFE