Topo

Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Catar começam em março de 2020

24/01/2019 16h28

Rio de Janeiro, 24 jan (EFE).- As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, começarão em março de 2020, decidiu nesta quinta-feira o comitê executivo da Conmebol em reunião realizada no Rio de Janeiro.

Para definir a data de início da competição que definirá as seleções do continente que estarão no Mundial, a Conmebol levou em consideração que a Copa será realizada entre novembro e dezembro de 2022, período diferente que as demais edições do torneio.

Desta forma, apesar das Eliminatórias Sul-Americanas começarem em março de 2020, haverá tempo suficiente para concluir o torneio classificatório antes da disputa da Copa do Mundo de 2022.

Em comunicado, a Conmebol ressaltou que os integrantes do comitê executivo avaliaram que os dois anos de duração das Eliminatórias facilitarão o planejamento das seleções. Além disso, a entidade afirmou que o calendário proposto favorecerá a competitividade.

O sistema de disputa será o mesmo das últimas Eliminatórias, com todos jogando contra todos. Serão, portanto, 18 rodadas, com a última delas sendo realizada em novembro de 2021.

A seleção que se classificar para a repescagem da Copa do Mundo também terá tempo para se preparar porque a as partidas contra o representante da Oceania serão disputadas em março de 2022. EFE