PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol define datas para Recopa entre Athletico Paranaense e River Plate

24/01/2019 15h49

Assunção, 24 jan (EFE).- Athletico Paranaense, campeão da Copa Sul-Americana, e River Plate, que conquistou a Taça Libertadores, se enfrentarão nos dias 22 e 29 de maio para decidirem o título da Recopa Sul-Americana.

A partida de ida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto a volta será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, segundo informou nesta quinta-feira a Conmebol pelo Twitter.

A data selecionada para o primeiro jogo permitirá que o clube argentino abra as portas do estádio à torcida porque já terá cumprido completado a punição de dois jogos de portões fechados durante a fase de grupos da Libertadores de 2019, que terá início no dia 3 de março.

A punição foi aplicada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, que também multou o River Plate em US$ 400 mil, após os incidentes de violência que ocorreram nos arredores do Monumental de Núñez em novembro, antes da partida de volta da final da Libertadores.

O apedrejamento do Boca Juniors, rival do River na decisão do torneio continental, obrigou a organização a adiar o duelo, que acabou sendo disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Nas duas partidas que o River jogará de portões fechados só será permitido o acesso ao campo a um total de 70 integrantes do clube, entre eles os jogadores, comissão técnica, médicos e dirigentes.

O River Plate disputará pela quinta vez a Recopa Sul-Americana. O clube foi campeão nas edições de 2015 e 2016, e saiu derrotado em 1997 e 1998. O Athletico Paranaense disputará a competição pela primeira vez. EFE

Esporte