Topo

Chivas encara atual campeão e defende liderança do Clausura mexicano

24/01/2019 17h22

Torreón (México), 24 jan (EFE).- Único time com 100% de aproveitamento após três rodadas e consequentemente líder isolado do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, o Chivas Guadalajara defenderá a invencibilidade visitando o Santos Laguna, atual campeão, no jogo que fechará a quarta rodada.

O Santos, que sucedeu o Chivas na lista de campeões do Clausura, faz um começo de competição apenas regular, e vem na décima colocação, com quatro pontos. Mesmo assim, dentro da equipe, o clima é de confiança para desbancar os 'Laguneros'.

"Vamos tirar o Chivas dessa sequência em que eles estão", declarou nesta quinta-feira o meia chileno Diego Valdes, titular absoluto e homem de confiança do técnico Salvador Luis Reyes.

O retrospecto recebte favorece Valdes e seus companheiros. Nos últimos seis confrontos entre as duas equipes, o time de Guadalajara venceu em apenas um dos seis duelos mais recentes, em novembro de 2017, pela Copa MX.

No Chivas, um dos destaques é o meia Fernando Beltrán, de apenas 20 anos, que acredita que a briga por posições vem sendo importante para o bom começo do torneio.

"Fazer essa concorrência interna é bom para poder nos levar ao mata-mata, que é o que buscamos. Particularmente, tenho que fazer meu trabalho e assimilar (as decisões do técnico), ser humilde e continuar fazendo o que venho fazendo", comentou Beltrán.

Outros dois times que ainda não perderam na temporada medirão forças nesta sexta-feira no estádio BBVA Bancomer. O Monterrey, vice-líder, com sete pontos, e equipe que mais pontuou nos últimos dois anos, jogará contra o América, campeão do Clausura no semestre passado e que no Clausura vem em terceiro depois de ter vencido suas duas partidas - o duelo com o Necaxa foi adiado.

Justamente o Necaxa é o dono da sexta colocação, também com seis pontos. Na tentativa de se aproximar ainda mais da ponta da tabela, os comandados de Guillermo Vázquez terão pela frente o Morelia, no sábado, como mandante.

Ainda no grupo dos concorrentes com seis pontos, mas três jogos disputados e, portanto, uma derrota sofrida, aparecem Toluca, quarto colocado, e Lobos BUAP, quinto. Os 'Diablos Rojos' enfrentarão o Tigres em casa, enquanto 'La Manada', que conta com o artilheiro do campeonato, Leonardo Ramos, com quatro gols, irá a Guadalajara na sexta encarar o Atlas.

Programação da 4ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz - Puebla.

Atlas - Lobos BUAP.

Cruz Azul - Tijuana.

Monterrey - América.

Sábado.

Pachuca - Pumas.

Necaxa - Morelia.

Toluca - Tigres.

Querétaro - León.

Domingo.

Santos Laguna - Chivas Guadalajara. EFE