PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona visita Girona e tenta manter vantagem para o Atlético no Espanhol

24/01/2019 16h02

Madri, 24 jan (EFE).- Depois de ser derrotado pelo Sevilla no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona recoloca toda a atenção sobre o Campeonato Espanhol, torneio pelo qual visita o Girona neste domingo, uma partida importante para que o clube consiga manter a diferença de cinco pontos na tabela para o Atlético de Madrid, principal oponente na briga pelo título.

O jogo, que a La Liga, organizadora da competição, cogitou levar para Miami, será mesmo disputado no Estádio Montivili, casa do Girona. E promete ser difícil para os comandados de Ernesto Valverde, já que o adversário conseguiu arrancar um empate contra o Barcelona no primeiro turno, no Camp Nou, por 2 a 2.

A partida ainda é uma oportunidade para compensar a derrota por 2 a 0 para o Seviila, partida em que os 'blaugranas' jogaram com um time misto e que marcou a estreia de Kevin Prince-Boateng. Desta forma, o Barcelona precisará, no mínimo, devolver o placar no jogo da volta para levar a decisão da vaga para a prorrogação..

O Girona também chegará desgastado na Copa do Rei. Ainda nesta quinta-feira, a equipe encara o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Ainda não se sabe como o técnico Eusebio Sacristán irá escalar o time para o jogo decisivo diante do todo poderoso adversário.

No entanto, apesar do empate no primeiro turno contra o Barça, o Girona vem de seis partidas sem vencer no Campeonato Espanhol, o que deixou a equipe longe da parte de cima da tabela. Agora, o clube ocupa a 12ª colocação, com apenas 24 pontos conquistados.

O Barcelona já entrará em campo sabendo o resultado do Atlético de Madrid, que no sábado tem partida complicada diante do Getafe, sexto colocado do Espanhol, com 31 pontos, no Wanda Metropolitano.

Sob o comando de José Bordalás, o Getafe vive bom momento na competição. O treinador conseguiu encontrar o equilíbrio entre uma defesa forte e um ataque poderoso, colocando a equipe na briga direta por uma das vagas nas competições europeias.

No entanto, o Atlético tem o retrospecto recente ao seu favor. Os comandados de Diego Simeone não perdem para o Getafe desde 6 de novembro de 2011. Desde então, os 'colchoneros' venceram todos os jogos, exceto dois empates registrados em 2013.

Com Antoine Griezmann em grande fase, o Atlético tentará fazer mais uma vez a força de seu estádio para reduzir a vantagem do Barcelona na liderança da competição e pressionar o adversário a tropeçar diante do Girona na rodada.

O Real Madrid, que assumiu a terceira posição depois de bater o Sevilla no último fim de semana, encara, fora de casa, o Espanyol, que faz um campeonato ruim e está apenas a quatro pontos do rebaixamento, na 13ª colocação do torneio.

O jogo ganha importância porque nenhum dos dois times pode se dar ao luxo de ter um novo tropeço. Para os catalães, a partida vale o afastamento da zona da degola. Para o Real, representa mais uma chance de se aproximar de Barcelona e Atlético de Madrid, já que são dez pontos que separam o clube da liderança do torneio.

No primeiro turno, porém, quem levou a melhor foi o Espanyol. Em jogo disputado no RCDE Stadium, os donos da casa venceram o adversário por 1 a 0, com gol de Gerard Moreno.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado.

Sevilla - Levante.

Atlético de Madri - Getafe.

Leganés - Eibar.

Valencia - Villarreal.

Domingo.

Valladolid - Celta de Vigo.

Girona - Barcelona.

Athletic Bilbao - Betis.

Real Sociedad - Huesca.

Espanyol - Real Madrid.

Segunda-feira.

Alavés - Rayo Vallecano. EFE

Esporte