PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Autoridades britânicas cancelam busca de jogador argentino Emiliano Sala

24/01/2019 14h56

Londres, 24 jan (EFE).- As autoridades do Reino Unido cancelaram nesta quinta-feira as buscas do jogador argentino Emiliano Sala e do piloto David Ibbotson, que desapareceram na noite de segunda-feira quando sobrevoavam o Canal da Mancha em um pequeno avião.

Às 15h15 GMT de hoje (13h15 em Brasília), a polícia da Ilha de Guernsey comunicou que já não está "fazendo buscas de forma ativa", por não ter detectado "nenhum traço de aeronave, do piloto, nem do passageiro".

As forças de segurança informaram que três aviões e cinco helicópteros fizeram 80 horas de "tempo de voo combinado" para buscar o pequeno avião, que decolou de Nantes (França) com destino a Cardiff (País de Gales).

"Dois botes salva-vidas também estiveram envolvidos (na busca)", disse a polícia, que pediu ajuda a "várias embarcações que atravessavam a região" e nenhuma delas avistou destroços da aeronave.

As autoridades consideram que as possibilidades de Sala e Ibbotson estarem vivos são "extremamente remotas".

"Entendo que a família de Emiliano Sala não concorde com a decisão de deter as buscas e entendo completamente. Estou absolutamente convencido de que não poderíamos ter feito mais nada", disse à emissora "BBC" o capitão David Barker.

Apesar de a busca ativa do jogador ter sido interrompida, a polícia assegura que manterá contato com as embarcações e aviões que passarem pela região para tentar identificar destroços do pequeno avião. EFE

Esporte