PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem Messi, Barça perde para o Sevilla e se complica na Copa do Rei

23/01/2019 21h15

Sevilha (Espanha), 23 jan (EFE).- O Barcelona pagou nesta quarta-feira o preço de ter poupado seu principal jogador, o atacante Lionel Messi, perdeu para o Sevilla por 2 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo de ida, e se complicou nas quartas de final da Copa do Rei.

Os dois times jogaram com bastantes baixas. No time da casa, o técnico Pablo Machín não pôde escalar os meio-campistas Roque Mesa e Gonalons e o atacante Nolito, machucados, além de Aleix Vidal e Munir, ambos ex-Barça. Já Ernesto Valverde teve os desfalques do zagueiro Umtiti, do meia-atacante Rafinha e do atacante Dembélé, também contundidos.

Entretanto, a baixa que mais teve efeito foi a de Messi. Sem o camisa 10, o time catalão criou pouco, finalizou pouco e pagou o preço no segundo tempo, sofrendo dois gols. Sarabia abriu o placar aos 13 minutos, e Ben Yedder aumentou a vantagem aos 31.

Com o resultado, o Barcelona, atual tetracampeão da Copa do Rei, precisará vencer por 3 a 0 no jogo de volta, daqui a uma semana, no Camp Nou, para se classificar no tempo normal. Se devolver o 2 a 0, buscará a vaga na prorrogação.

A equipe 'blaugrana' teve os brasileiros Arthur e Malcom entre os titulares. O último foi substituído por Philippe Coutinho no decorrer do confronto. No Sevilla, o lateral Guilherme Arana, pretendido por equipes do Brasil, entrou nos instantes finais.

Na outra partida do dia, o Getafe bateu o Valencia por 1 a 0 no estádio Coliseum Alfonso Pérez. Quem balançou a rede foi Jorge Molina, aos 32 minutos da segunda etapa. EFE

Esporte