PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan repõe saída de Higuaín rapidamente e contrata Piatek, do Genoa

Paolo Rattini/Getty Images
Imagem: Paolo Rattini/Getty Images

em Roma (Itália)

23/01/2019 19h55

O Milan anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante polonês Krzysztof Piatek, ex-Genoa, que assinou contrato até 2023 e chega para repor a saída do argentino Gonzalo Higuaín, que se transferiu para o Chelsea.

Leia mais:

"AC Milan comunica que adquiriu a título definitivo do Genoa o direito às prestações esportivas de Krzysztof Piatek. O atacante polonês assinou um contrato que lhe vincula com o Milan até o dia 30 de junho de 2023", informou o clube de Milão, em comunicado.

Após a saída de Higuaín, que tinha sido contratado por empréstimo em agosto e marcou oito gols com a camisa "rossonera", o time dirigido por Gennaro Gattuso foi reforçado com uma das revelações do Campeonato Italiano desta temporada. Piatek foi às redes 13 vezes, menos apenas que Cristiano Ronaldo (Juventus), Duván Zapata (Atalanta) e Fabio Quagliarella (Sampdoria).

O polonês viajou na terça-feira para Milão e foi submetido na manhã desta quarta-feira a exames médicos antes de ir à sede do clube para assinar contrato.

O Milan não informou o preço da operação, mas a imprensa italiana divulgou que foram pagos 35 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões) ao Genoa e que Piatek receberá 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,8 milhões) por temporada. A estreia poderá acontecer no próximo sábado, no estádio San Siro, em jogo contra o Napoli.

Esporte