PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kvitova supera Barty e vai às semis do Aberto da Austrália após 7 anos

22/01/2019 10h33

Melbourne (Austrália), 22 jan (EFE).- A tcheca Petra Kvitova se garantiu nesta terça-feira nas semifinais do Aberto da Austrália após sete anos, ao vencer a tenista da casa Ashleigh Barty, resultado que a mantém na briga com outras três ainda sobreviventes do torneio pela liderança do ranking da WTA.

A oitava cabeça de chave passou pela adversária de hoje sem dificuldades por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e oito minutos. Com o resultado, a tenista do Leste Europeu repete o desempenho de 2012, o melhor nas quadras de Melbourne, quando também alcançou o 'top-4'.

Kvitova, dessa forma, garante que a classificação do circuito feminino terá uma nova número 1 a partir da próxima semana, quando será publicada atualização. A romena Simona Halep, que estava na ponta, não conseguirá manter o posto, devido a eliminação nas oitavas de final.

A tcheca está na corrida pela liderança com a japonesa Naomi Osaka, a ucraniana Elina Svitolina (essas duas tenistas ainda se enfrentarão pelas quartas), e a compatriota Karolina Pliskova, que também busca lugar nas semifinais.

Na busca por um lugar na decisão, que a deixará ainda mais perto de ser a número 1 do mundo, Pliskova duelará com a surpreendente americana Danielle Collins, que nunca havia vencido em Grand Slam e hoje superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-1.

As duas semifinalistas jogaram recentemente, no dia 1º de janeiro deste ano, pela primeira rodada do WTA Premier de Brisbane, também na Austrália, em que a tcheca levou a melhor de virada, em três sets, com 6-7 (8), 7-6 (8) e 6-3. EFE

Esporte