PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Serena vence Halep e avança para as quartas de final do Aberto da Austrália

21/01/2019 10h06

Melbourne (Austrália), 21 jan (EFE).- A romena Simona Halep, número 1 do mundo no ranking da WTA, foi eliminada nesta segunda-feira do Aberto da Austrália pela americana Serena Williams por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-4, em quase duas horas de partida.

Serena logo mostrou que não Halep não teria vida fácil para se manter no torneio e no primeiro set praticamente não deu chances de a número 1 do mundo mostrar seu talento.

Na segunda parcial, foi a vez de Halep deixar claro porque ocupa o primeiro posto no ranking ao vencer e levar a partida para a última e decisiva parcial.

No entanto, mesmo demonstrando um pouco de cansaço, Serena foi muito consistente em seus golpes e com uma quebra conseguiu avançar para as quartas de final.

A heptacampeã do torneio australiano confirmou sua hierarquia em Melbourne e agora enfrentará agora a tcheca Karolina Pliskova.

A tenista americana segue firma em sua busca para igualar a marca da australiana Margaret Court como tenista com mais títulos de Grand Slam (24).

No entanto, tenista tcheca é das poucas jogadoras no circuito que conta com um empate em enfrentamentos diretos em Grand Slam com Serena Williams, depois de vencer nas semifinais de 2016 e cair nas quartas de final da última edição. EFE

Esporte