PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil perde para Espanha e fica sem chances de título no Mundial de handebol

21/01/2019 17h13

Colônia (Alemanha), 21 jan (EFE).- Um dia depois da histórica vitória sobre a Croácia por 29 a 26, a seleção brasileira masculina de handebol ficou sem chances de classificação para as semifinais do Mundial nesta segunda-feira ao perder para a Espanha por 36 a 24 na Lanxess Arena, em Colônia, na Alemanha.

A equipe sul-americana precisava de um novo triunfo para continuar sonhando com uma vaga entre os quatro melhores e com o título, mas foi presa fácil para os espanhóis, treinados por Jordi Rivera, técnico do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Os brasileiros só estiveram à frente no placar no começo da partida. No entanto, rapidamente o time europeu virou e abriu vantagem, indo para o intervalo com o placar de 19 a 13 a favor. A diferença continuou aumentando e ficou em 12 gols ao final do confronto.

Com o resultado, o Brasil continua na quinta posição do grupo I da segunda fase do Mundial, com dois pontos, e não pode mais alcançar as duas primeiras colocadas, a França (7 pontos) e a Alemanha (5).

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para as semifinais do Mundial. As duas terceiras colocadas disputarão o quinto lugar, enquanto as duas quartas medirão forças na luta pela sétima colocação. O campeão do torneio conquistará vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Tóquio, enquanto os times que ficarem de segundo a sétimo se classificarão para o pré-olímpico.

Dessa forma, para sonhar em ir à competição classificatória para os Jogos, a equipe dirigida por Wellington Nunes precisa vencer a Islândia na próxima quarta-feira, torcer por derrotas de Espanha e Croácia para Alemanha e França, respectivamente, e ainda tirar uma grande diferença no saldo. EFE

Esporte