Topo

Danilo marca, City vence lanterna e continua na caça ao Liverpool

20/01/2019 14h47

Redação Central, 20 jan (EFE).- O Manchester City confirmou o favoritismo contra o Huddersfield, lanterna do Campeonato Inglês, venceu por 3 a 0 fora de casa, com direito ao primeiro gol do lateral Danilo na temporada, e voltou a ficar a quatro pontos do Liverpool, líder da competição.

Em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League, Danilo chutou da entrada da área e contou com desvio na marcação para fazer 1 a 0 no John Smith's Stadium, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Os donos da casa resistiram e mantiveram a desvantagem mínima até o intervalo, mas sofreram o segundo e o terceiro em um intervalo de dois minutos logo no começo da etapa final. Sterling marcou o segundo aos nove, e Sané fechou a conta aos 11.

Com a vitória, os 'Citizens' continuam em segundo lugar no Inglês, com 56 pontos, contra 60 do Liverpool, que no sábado derrotou o Crystal Palace por 4 a 3 no estádio Anfield Road. O Huddersfield é último, com apenas 11, a dez do Newcastle, último time fora da zona de rebaixamento.

Danilo teve a companhia de dois compatriotas no time titular, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho. O atacante Gabriel Jesus ficou no banco durante os 90 minutos. EFE