Topo

Brasil surpreende Croácia e mantém chances no Mundial de handebol

20/01/2019 17h34

Colônia (Alemanha), 20 jan (EFE).- A seleção brasileira masculina de handebol manteve as chances de classificação no Mundial ao vencer a Croácia por 29 a 26 neste domingo, na cidade de Colônia, na Alemanha, vingando-se da derrota para a equipe dos Bálcãs nas oitavas de final em 2015.

No jogo disputado na Lanxess Arena, a equipe dirigida por Washington Nunes esteve sempre à frente no placar, embora tenha passado por apuros nos dez minutos finais, quando os croatas chegaram a diminuir a diferença para um ponto.

Contudo, a vitória foi confirmada na base das boas defesas do goleiro Ferrugem, da forte marcação e do contra-ataque. Além do arqueiro, outro destaque individual foi Haniel, artilheiro do duelo, com nove gols, e eleito o melhor em quadra pela organização.

O Brasil marcou seus dois primeiros pontos na segunda fase do Mundial e vem em quinto lugar no grupo I, à frente apenas da Islândia, que ainda não pontuou e será a adversária na última rodada, na próxima quarta-feira. Antes disso, na segunda, a equipe de Nunes medirá forças com a Espanha, que também tem dois pontos.

A liderança da chave é da França, que tem cinco pontos, mesmo número da coanfitriã Alemanha. A Croácia é terceira, com quatro.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para as semifinais do Mundial. As duas terceiras colocadas disputarão o quinto lugar, enquanto as duas quartas medirão forças na luta pela sétima colocação. O campeão do torneio conquistará vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Tóquio, enquanto os times que ficarem de segundo a sétimo se classificarão para o pré-olímpico. EFE