Topo

Venezuela surpreende e vence anfitrião Chile no Sul-Americano Sub-20

19/01/2019 23h37

Santiago (Chile), 19 jan (EFE).- Com um jogo dinâmico e agressivo, a Venezuela surpreendeu e venceu o Chile neste sábado por 2 a 1, complicando a situação do anfitrião do Campeonato Sul-Americano Sub-20 no grupo A, completado por Brasil e Colômbia.

Os chilenos abriram o placar de pênalti aos 2 minutos de jogo, após o árbitro do jogo perceber um toque de mão de Riki Mangana na área. Tomas Alarcón cobrou com perfeição e marcou.

No entanto, os venezuelanos não sentiram o baque e responderam rapidamente. Oito minutos depois, Jesús Vargas Rojas recebeu de Samuel Sosa, chutou cruzado e superou o goleiro para empatar.

Na etapa final, aos 5 minutos, Jorge Yriarte virou o jogo de cabeça após cruzamento em cobrança de falta, fechando o placar.

Mais cedo, o Brasil estreou com um empata sem gols diante da Colômbia, que já tinha sido derrotada pela Venezuela por 1 a 0.

Desta forma, a Venezuela lidera de forma isolada o grupo A, com seis pontos conquistados. Bolívia, Brasil, Chile e Colômbia vêm na sequência, com apenas um. A seleção brasileira, porém, tem uma partida a menos na competição. EFE