Topo

Com cesta decisiva no fim, George garante vitória do Thunder sobre os 76ers

19/01/2019 22h04

Redação Central, 19 jan (EFE).- Em um jogo eletrizante, o Oklahoma City Thunder venceu o Philadelphia 76ers neste sábado por 117 a 115, graças a uma jogada decisiva do ala-armador Paul George faltando cinco minutos para o fim da partida.

Os dois times estavam empatados em 113 a 113 com oito segundos restando no cronômetro da partida, quando Russell Westbrook errou a saída de jogo e deu passe nas mãos de Jimmy Butler, que colocou a equipe da Philadelphia com dois pontos de vantagem no marcador.

Foi quando George apareceu e fez uma das principais jogadas da temporada. Com cinco segundos no relógio, o ala-armador recebeu na linha de três e fez um arremesso certeiro.

Já seria o suficiente para a vitória do Thunder, mas ele ainda sofreu falta cometida por Butler, foi para linha de lance livre e ampliou a vantagem, calando a torcida no Wells Fargo Center.

George e Joel Embiid, dos 76ers, foram os cestinhas do jogo com 31 pontos cada. O ala-armador do Thunder ainda contribuiu seis rebotes e cinco assistências, enquanto o pivô do Philadelphia fechou o jogo com pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

Westbrook terminou a partida com mais um duplo-duplo: 21 rebotes, dez assistências, além de seis rebotes. Já Butler anotou 18 pontos, pegou três rebotes e fez quatro assistências no duelo.

Com mais uma triunfo, o Thunder segue na terceira posição da Conferência Oeste, com 27 vitórias e 18 derrotas na temporada. Já os 76ers ocupam a quarta posição no Leste, com 30 vitórias e 17 derrotas até o momento. EFE