PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Verdasco comete dupla falta em match point, Cilic vira e vai às oitavas

18/01/2019 12h33

Melbourne (Austrália), 19 jan (EFE).- Atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o croata Marin Cilic viu de muito perto a eliminação no torneio nesta sexta-feira, mas venceu o espanhol Fernando Verdasco de virada e se classificou para as oitavas de final.

Derrotado pelo suíço Roger Federer na decisão no ano passado e sexto cabeça de chave em 2019, Cilic derrotou Verdasco, 26º favorito, por 3 a 2, com parciais de 4-6, 3-6, 6-1, 7-6(8) e 6-3, em uma batalha de quatro horas e 18 minutos de duração.

Semifinalista em 2009, ano em que perdeu para o compatriota Rafael Nadal, Verdasco abriu 2 a 0 e viu a classificação de perto na quarta parcial. O set seguiu saque a saque até o tie-break, em que o 28º colocado do ranking da ATP teve dois match points, um deles no saque, mas cometeu uma dupla falta.

O erro tirou o espanhol do sério. Cilic então aproveitou, virou o desempate e venceu o set decisivo para passar de fase e enfrentar Roberto Bautista Agut, também da Espanha, nas oitavas. O 22º favorito levou a melhor sobre o russo Karen Khachanov, décimo pré-classificado. EFE

Esporte