PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tiquinho Soares faz 3, Porto vence lanterna e consolida liderança em Portugal

18/01/2019 20h36

Lisboa, 18 jan (EFE).- Com direito a três gols do atacante brasileiro Tiquinho Soares, o Porto venceu nesta sexta-feira o lanterna Chaves por 4 a 1, fora de casa, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Português, e segue firme na liderança da competição.

A vitória deixou o Porto com 46 pontos, seis a mais do que o Braga, que também hoje foi a campo, bateu o Nacional por 3 a 0 na ilha da Madeira e assumiu a segunda colocação provisória.

No estádio Municipal de Chaves, o Porto abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alex Telles, ex-Grêmio, e desvio do malinês Moussa Marega, Soares escorou para o fundo da rede.

O brasileiro voltou a marcar aos 42, de novo com assistência de Marega. O terceiro dele e dos 'Dragões' saiu aos 23 do segundo tempo, desta vez após passe do mexicano Jesús Corona.

O Chaves descontou de pênalti, aos 31, após falta do luso-brasileiro Pepe sobre William, ex-Botafogo. Bruno Gallo, revelado pelo Vasco, converteu a cobrança.

Aos 42, Nuno Coelho, contra, acabou marcando mais um a favor do Porto e fechando o placar.

Com a derrota, o Chaves permaneceu na 18ª e última posição, com 12 pontos, quatro a menos que o Boavista, que está em 15º, com 16, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. EFE

Esporte