Topo

Courtois e Benzema treinam e poderão jogar contra o Sevilla

18/01/2019 10h48

Madri, 18 jan (EFE).- O goleiro belga Thibaut Courtois e o atacante francês Karim Benzema treinaram com o restante dos companheiros pelo segundo dia seguido e mostraram ao técnico Santiago Solari que estão em condições para jogar contra o Sevilla neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Courtois, que devido a um problema muscular perto do quadril ficou fora dos dois jogos contra o Leganés, pela Copa do Rei, e contra o Betis, também pelo Espanhol, vinha sendo substituído por Keylor Navas, mas deve reassumir a titularidade.

Já Benzema sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita, vem usando uma proteção para treinar, que também será aproveitada caso ele entre em campo no estádio Santiago Bernabéu no fim de semana. Ainda havia a possibilidade de que o francês passasse por cirurgia, o que o tornaria desfalque por duas semanas, mas o técnico Santiago Solari descartou hoje a operação.

Quanto aos outros contundidos, nenhum retornará neste sábado. Os meio-campistas Marcos Llorente e Toni Kroos e o atacante Mariano Díaz realizaram uma parte do seu trabalho de recuperação no gramado, enquanto o zagueiro Jesús Vallejo, o meia Marco Asensio e o atacante Gareth Bale ficaram no interior das instalações do centro de treinamentos do Real.

O goleiro Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, foi promovido à equipe principal após a saída de Kiko Casilla, negociado com o Leeds United, líder da segunda divisão inglesa. EFE