Topo

Barça escapa de punição e enfrenta Sevilla nas quartas da Copa do Rei

18/01/2019 15h22

Las Rozas (Espanha), 18 jan (EFE).- O Barcelona, que corria o risco de ser excluído no tribunal pela escalação irregular de um jogador, teve presença nas quartas de final confirmada e enfrentará o Sevilla, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na cidade de Las Rozas.

Eliminado pelo Barça nas oitavas, o Levante entrou com recurso denunciando a escalação irregular do jogo de ida entre as duas equipes, no estádio Ciutat de València, vencido pelos donos da casa por 2 a 1. O time foi derrotado por 3 a 0 na volta, ontem, e por isso deu adeus à competição.

O zagueiro Chumi foi titular no duelo realizado em Valência há oito dias e foi substituído por Clément aos 13 minutos do segundo tempo. Na véspera da partida, o Comitê de Competição da Espanha havia suspendido o defensor de 19 anos por acúmulo de amarelos levados atuando pelo Barcelona B. Nesses casos, segundo o artigo 56.3 do código disciplinar, quando se tratar de atletas que puderem ser escalados em outras equipes, a suspensão é extensiva.

Entretanto, nesta sexta, antes do sorteio das chaves, a juíza de competição da RFEF Carmen Pérez negou o recurso por este ter sido apresentado fora de prazo.

Em busca do 31º título da Copa do Rei, o quinto seguido, o Barça, maior vencedor da história da competição, jogará contra o Sevilla nas duas próximas semanas. Já o Real Madrid, que almeja a 19ª conquista, terá pela frente o Girona, algoz do Atlético de Madrid.

O Valencia, que não levanta uma taça desde a copa espanhola de 2008, medirá forças com o Getafe, na reedição da decisão de 11 anos atrás, enquanto o Espanyol, que tem quatro taças do torneio, enfrentará o Betis, dono de duas. EFE