Topo

Após título da Supercopa, Juve enfrenta lanterna pelo Italiano

18/01/2019 12h03

Roma, 18 jan (EFE).- Depois de ter vencido o Milan e obtido o título da Supercopa da Itália na última quarta-feira, a Juventus retomará na próxima segunda a corrida pelo oitavo título do Campeonato Italiano, o primeiro que poderia ser conquistado de maneira invicta, em jogo contra o lanterna da competição, o Chievo, no Allianz Stadium.

Em jogo disputado no King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita), a 'Velha Senhora' foi campeã pela primeira vez desde a chegada de Cristiano Ronaldo. E a vitória sobre o rival de Milão foi garantida justamente com um gol do craque português, que agora tem títulos por quatro clubes diferentes - Juve, Real Madrid, Manchester United e Sporting.

No Italiano, o atual heptacampeão nacional ocupa o topo da tabela com 53 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Napoli. No outro extremo da classificação, o Chievo tem apenas oito pontos e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento. O Empoli, último concorrente fora da zona de descenso, tem 16.

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, continua sem contar com os zagueiros Benatia e Barzagli, o meia Cuadrado e o atacante Mandzukic, todos machucados, e para a próxima segunda perdeu também o meia Pjanic, suspenso.

Na difícil missão de tentar acompanhar o ritmo do líder, o Napoli jogará contra a Lazio, para quem não perde desde 2015. Os 'Azzurri' venceram seis dos últimos sete confrontos e irá em busca de mais um triunfo no domingo, no estádio San Paolo, mas precisarão lidar com uma série de desfalques, incluindo o volante Allan, suspenso, o meia Hamsik e o atacante Mertens, ambos machucados.

O time da capital, por sua vez tenta se manter à frente do Milan, para o qual leva vantagem de um ponto (32 a 31), para continuar em quarto, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

A terceira colocada, com 38 pontos, é a Inter de Milão, que enfrentará o Sassuolo, no sábado, no San Siro. O jogo será realizado com portões fechados porque a equipe anfitriã cumpre punição devido aos incidentes relacionados ao duelo com o Napoli, no dia 26 de dezembro.

Na tentativa de se recuperar da derrota na Arábia Saudita e de entrar no G4, o Milan visitará na segunda-feira o Genoa, do vice-artilheiro do campeonato. Krzysztof Piatek tem 13 gols, um a menos que Cristiano Ronaldo.

Pode ser o último jogo de Gonzalo Higuaín com a camisa 'rossonera'. O argentino ainda não emplacou sob o comando de Gennaro Gattuso, embora seja titular, provavelmente se transferirá para o Chelsea.

Curiosamente, caso a saída de 'Pipita' Higuaín seja confirmada, a primeira opção do Milan para substitui-lo é Piatek, segundo a imprensa italiana.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Roma - Torino.

Udinese - Parma.

Inter de Milão - Sassuolo.

Domingo.

Frosinone - Atalanta.

Fiorentina - Sampdoria.

Spal - Bologna.

Cagliari - Empoli.

Napoli - Lazio.

Segunda-feira.

Juventus - Chievo.

Genoa - Milan. EFE