PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Serena passa fácil por Bouchard e enfrentará ucraniana de 18 anos

17/01/2019 11h10

Melbourne (Austrália), 17 jan (EFE).- A americana Serena Williams venceu a canadense Eugenie Bouchard com facilidade nesta quinta-feira, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e dez minutos de partida, e se classificou para a terceira rodada do Aberto da Austrália, em que enfrentará a ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos.

Heptacampeã do torneio, Serena, atual 16ª colocada do ranking da WTA, deu muito trabalho ao saque da número 79 do circuito e continua sem perder sets em Melbourne em 2019.

A próxima adversária da mais nova das irmãs Williams nem sequer era nascida quando a americana conquistou o primeiro título de Grand Slam. Yastremska nasceu em 15 de maio de 2000, oito meses e quatro dias depois que Serena venceu o US Open pela primeira vez.

Para ir à terceira rodada, a jovem tenista derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro, 23ª cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, em uma hora e 33 minutos.

Outra representante da Ucrânia a passar de fase foi Elina Svitolina. A sexta favorita bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 2 a 0, com 6-4 e 6-1, e jogará contra a chinesa Shuai Zhang, algoz da tcheca Kristyna Pliskova.

A irmã gêmea de Kristyna, Karolina Pliskova, teve destino diferente. A cabeça de chave número 7 superou a derrotou a americana Madison Brengle de virada (4-6, 6-1 e 6-0) e terá pela frente a italiana Camila Giorgi, 27ª favorita, que derrubou a polonesa Iga Swiatek.

Já a japonesa Naomi Osaka, atual campeã do US Open e quarta pré-classificada, ganhou da eslovena Tamara Zidansek e enfrentará a taiwanesa Hsieh Su-Wei, que deixou a alemã Laura Siegemund pelo caminho. EFE

Esporte