Topo

Islândia vence Macedônia e entra no grupo do Brasil na 2ª fase do Mundial

17/01/2019 17h44

Munique (Alemanha), 17 jan (EFE).- A seleção da Islândia venceu a Macedônia nesta quinta-feira por 24 a 22 e garantiu a última vaga do grupo B para a segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol.

O jogo valia a terceira posição da chave e a classificação para a fase final do torneio, o que agora coloca a Islândia entre as 12 melhores seleções que disputam o Mundial.

As duas outras vagas já estavam definidas. Classificadas, Croácia e Espanha se enfrentam ainda hoje para decidir quem fica com a primeira colocação do grupo B.

Junto da Islândia, elas formarão uma nova chave na segunda fase do torneio, ao lado de França, Alemanha e Brasil, classificados do grupo A. As duas primeiras seleções avançam para as semifinais.

No jogo decisivo de hoje, os islandeses tiveram dificuldade no início do jogo, mas contaram com grande atuação do goleiro Bjorgvin Gustavsson para impedir que o adversário abrisse grande vantagem no primeiro tempo.

Já perto do fim do jogo, a Islândia soube reagir e reverter o placar para conquistar a vitória que valeu a sequência da seleção do país no torneio. EFE