Topo

Com 2 gols de Dembélé, Barcelona vence Levante e avança na Copa do Rei

17/01/2019 20h47

Barcelona, 17 jan (EFE).- Com dois gols de Ousmane Dembélé e um de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Levante por 3 a 0 nesta quinta-feira, revertendo a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei.

O atacante francês abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em lance estranho que contou com desvio da zaga. No minuto seguinte, Dembélé saiu na cara do gol e contou com ajuda do goleiro Aitor Fernández, que colocou a bola para dentro quando tentava impedir que o jogador do Barcelona marcasse o segundo no jogo.

Messi fechou o placar no segundo tempo, aos 9 minutos, após passe de Nelson Semedo pela direita. O craque recebeu na área e só teve o trabalho de tocar no canto na saída de Fernández.

Antes, aos 4 minutos, o brasileiro Phillipe Coutinho até chegou a balançar a rede, depois de lançamento de Messi, mas estava em impedimento. Pouco depois, ele deu lugar a Luis Suárez, que começou o jogo no banco de reservas.

Quem também foi titular foi o meia Arthur, que ficou em campo durante os 90 minutos da vitória que garantiu o Barcelona na próxima fase da Copa do Rei. EFE