Topo

Mandatário do Zenit é candidato único a presidir federação russa de futebol

16/01/2019 13h06

Moscou, 16 jan (EFE).- O chefe do Conselho de Direção do Zenit São Petersburgo, Aleksandr Dyukov, será o único candidato nas eleições à presidência da União de Futebol da Rússia (UFR), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela federação em comunicado.

Dyukov, que já lidera o comitê de programas de desenvolvimento do futebol russo, postulará a chefia da UFR nas eleições que serão realizadas no dia 22 de fevereiro.

A entidade esclareceu que não registrou nenhum outro candidato porque os outros interessados não cumpriram as normas estabelecidas pelos estatutos e pelo regulamento eleitoral.

O dirigente de 51 anos substituirá no cargo Vitaly Mutko, atual vice-primeiro-ministro e que deixou definitivamente o cargo em meados de dezembro.

Diretor-geral da companhia petrolífera Gazprom Neft, Dyukov cedeu em maio de 2017 a presidência do Zenit a Sergey Fursenko, assumindo a chefia do Conselho de Direção. Já chefe da Premier League russa, responsável pelo campeonato nacional, Sergey Priadkin, assumiu a UFR interinamente até a escolha do novo mandatário. EFE