Topo

Brabec abandona, e Toby Price é o novo líder do Dacar entre as motos

15/01/2019 16h56

Pisco (Peru), 15 jan (EFE).- O australiano Toby Price (KTM) se beneficiou do abandono do americano Ricky Brabec (Honda) e assumiu nesta terça-feira a liderança do rali Dacar entre as motos graças ao terceiro lugar obtido na oitava etapa, um percurso cronometrado de 30 quilômetros entre as cidades peruanas de San Juan de Marcona e Pisco.

Brabec, que antes da etapa de hoje liderava o Dacar, fazia um dos melhores tempos do dia, mas foi prejudicado pela quebra do motor de sua moto e se viu obrigado a ser resgatado de helicóptero pela organização e, consequentemente, a deixar a disputa.

Com o americano fora, a disputa pelo título ficou bastante aberta. Apesar de ter tido problemas na mão, Price foi o terceiro mais rápido de hoje e, assim, tem um tempo total de prova de 28h53min08s, levando 1min03s de vantagem para o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), segundo colocado tanto na etapa quanto na somatória dos tempos.

O austríaco Matthias Walkner (KTM) foi o melhor do dia, com o tempo de 3h55min25s, 45s de diferença para Quintanilla e assumiu a terceira posição, à frente do britânico Sam Sunderland (Red Bull), agora quarto. EFE