Topo

Buffon diz que Juve se tornou mais forte com a chegada de Cristiano Ronaldo

Buffon concede entrevista coletiva em sua apresentação no PSG - Jean-Francois Badias/AP
Buffon concede entrevista coletiva em sua apresentação no PSG
Imagem: Jean-Francois Badias/AP

14/01/2019 16h00

O veterano Gianluigi Buffon, do Paris Saint-Germain, disse nesta segunda-feira (14) que a chegada do atacante Cristiano Ronaldo a Juventus, clube em que ele fez história, deixa a equipe ainda mais forte dentro do cenário do futebol europeu.

"Após a chegada de Cristiano, (a Juventus) é uma equipe ainda mais forte e isso porque já era uma grande equipe. Acho que a Juve, nesta temporada, tem a oportunidade de ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o goleiro em entrevista coletiva realizada em Doha, onde está junto com o elenco do PSG.

Contratado pelo PSG junto a Juventus em julho do ano passado, Buffon, de 40 anos, afirmou que vencer a Champions seria um sonho para ele. O experiente goleiro italiano já conquistou quase todos os títulos possíveis na carreira, faltando apenas levantar o troféu do principal torneio europeu de equipes e o Mundial de Clubes.

"Para mim, a Champions League é um sonho, não uma obsessão. Tentaremos fazer o melhor. Para mim é uma nova experiência, estou aqui para melhorar e fazer o melhor trabalho possível junto com a equipe", destacou o goleiro.

Buffon disse que, além de Juventus e PSG, os clubes espanhóis são sempre favoritos para conquistar o título do torneio.

"São equipes fortes, com grandes jogadores. Têm muitas chances de vencer a Champions porque são equipes técnicas e sólidas, com muita experiência", disse o goleiro.

O PSG chegou ontem ao Catar e seguirá no país até a próxima quinta-feira. A viagem foi realizada para cumprir uma série de compromissos do clube com patrocinadores.