Topo

Brabec desbanca Quintanilla e lidera Dacar nas motos; Sunderland vence etapa

14/01/2019 16h23

San Juan de Marcona (Peru), 14 jan (EFE).- Em uma disputa segundo a segundo, o americano Ricky Brabec (Honda) reassumiu hoje a liderança do rali Dacar entre as motos, derrubando o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) para a segunda posição ao final da sétima etapa, vencida pelo britânico Sam Sunderland (KTM).

Sunderland completou o trecho cronometrado de 323 quilômetros na cidade peruana de San Juan de Marcona em 3h51min41s, com 1mins51 de vantagem para o segundo colocado do dia, o também chileno José Ignacio Cornejo Florimo (Honda).

O britânico aparece em quarto lugar na classificação geral, liderada por Brabec, que hoje ficou em terceiro. O americano tem um tempo total de rali de 24h48min02s e uma diferença de 6min55s para Quintanilla, 14º do dia.

O chileno já vê de perto o terceiro melhor do rali nas motos, o francês Adrien Van Beveren (Yamaha), que nesta segunda obteve a quarta posição e vem apenas 0s53 atrás na soma dos tempos.

A sétima etapa do Dacar, disputado por completo no Peru neste ano, foi realizada pelas dunas do deserto mais próximas do oceano Pacífico, uma região pela qual os pilotos já tinham passado no terceiro dia de disputas. EFE