PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chefe da Toyota admite conversas para Alonso participar do Rali Dacar

13/01/2019 13h59

Fernando Gimeno.

San Juan de Marcona (Peru), 13 jan (EFE).- O chefe da Toyota Gazoo Racing, Glyn Hall, admitiu que existem conversas para o espanhol Fernando Alonso participar de teste com um carro da equipe da montadora japonesa que disputa competições de rali e, inclusive, ser inscrito em edição futura do Dacar.

"Certamente que nós, como a Toyota, estamos extremamente interessados em ajudar a Alonso a explorar outras oportunidades e a descubrir a aventura do Dacar", disse o dirigente, em entrevista exclusiva concedida à Agência Efe.

Hall explicou que aconteceram encontros com representante do duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, que, recentemente também pilotou na Fórmula Indy, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), a bordo de um Toyota, e também das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.

"Até agora, no entanto, não há nada fechado oficialmente", explicou Hall.

"Seria emocionante que Alonso viesse ao Dacar. Ele traria emoção e um ponto de vista diferente. Seria uma inspiração em massa para outros pilotos e pessoas de todo o mundo que acredita que tudo é possível", completou o chefe de equipe da Toyota.

Na entrevista, o próprio Hall admite que o espanhol teria dificuldades de adaptação aos ralis cross country, no entanto, que seria absolutamente possível viabilizar a participação na prova mais dura do esporte a motor mundial.

"Não seria fácil, porque o Dacar é extremamente complicado. Ainda não sabemos se ele quer correr", afirmou o dirigente do time do catariano Nasser Al-Attiyah e do francês Matthieu Baumel, que vêm liderando a disputa neste ano. EFE

Esporte