PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Primeira rodada do Inglês em 2019 tem duelo entre líder e vice-líder

31/12/2018 09h29

Redação Central, 31 dez (EFE).- O ano de 2019 começará quente no Campeonato Inglês, com direito a duelo entre Liverpool e Manchester City, primeiro e segundo colocados, respectivamente, que acontecerá nesta quinta-feira, no Etihad Stadium, casa do time azul celeste e branco.

O confronto é um dos mais aguardados do futebol mundial, atualmente, muito por conta dos badalados treinadores das equipes, o espanhol Josep Guardiola, dos 'Citizens', e o alemão Jürgen Klopp, dos 'Reds', que leva vantagem no retrospecto sobre o adversário, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, em 15 partidas.

Além disso, os dois elencos contam com inúmeros brasileiros, que podem dar um tempero especial ao jogo. O City tem o goleiro Ederson e o volante Fernandinho entre os titulares habituais, enquanto o lateral-direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus também costumam ter muitos minutos em campo.

O Liverpool, por sua vez, conta com o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino como donos incontestáveis de posição. Além disso, o volante Fabinho, lateral-direito de origem, vem ganhando a cada dia a confiança de Klopp.

Na tabela de classificação, o time vermelho aparece em situação confortável, com 54 pontos, contra 47 do próximo adversário, em vantagem que se desenhou totalmente nas últimas três semanas de dezembro, pois, até o último dia 8, a equipe de Manchester liderava com dois pontos de frente.

Desde então, os 'Citizens' venceram dois compromissos, contra Everton e Southampton, mas, perderam para Chelsea, Crystal Palace e Leicester. O concorrente, por sua vez, bateu Bournemouth, Manchester United, Wolverhampton, Newcastle e Arsenal, este último, com direito a goleada por 5 a 1, partida em que Firmino marcou três vezes.

Com relação aos jogadores disponíveis, os dois técnicos deverão ter os mesmos que poderiam ser utilizados no último compromisso de 2018. O Liverpool, assim, contará com força máxima, enquanto o City deve seguir sem o meia belga Kevin de Bruyne, que não encarou os 'Saints', tendo chance apenas do retorno do volante alemão Ilkay Gundogan.

O Tottenham, que chegou a se aproveitar das derrotas recentes do time de Guardiola e assumiu a vice-liderança, tentará se reabilitar nesta terça-feira, após perder de virada para o Wolverhampton por 3 a 1, em pleno Estádio de Wembley. O resultado deixou o time londrino com 45 pontos, no terceiro posto.

O próximo compromisso dos comandados pelo argentino Mauricio Pochettino será contra o Cardiff, na casa do adversário. O time galês passou na última rodada pelo Leicester por 1 a 0, mesmo atuando como visitante e se manteve fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

O Chelsea, que fecha o bloco de virtuais classificados à Liga dos Campeões, ao ocupar a quarta posição, com 43 pontos, terá pela frente nesta quarta-feira o Southampton, no estádio Stamford Bridge. O adversário dos 'Blues' é outro que flerta com a queda para a segunda divisão, ao aparecer em 17º, com 15 pontos.

Após ser goleado pelo Liverpool, o Arsenal terá chance de recolher os cacos nesta terça-feira, quando receberá o Fulham, vice-lanterna, mas, que dá sinais de melhora sob o comando do italiano Claudio Ranieri. Os 'Gunners', atualmente, fecham a zona de classificação para torneios continentais, na quinta posição.

Logo atrás, está o Manchester United, que acumula três vitórias sobre o comando do norueguês Ole Gunnar Solskjaer, substituto do português José Mourinho. O sexto colocado do Inglês visitará nesta quarta-feira o Newcastle, 15º.

A primeira rodada de 2019 e 21ª do campeonato será aberta às 10h30 (de Brasília) desta terça-feira, com duelo entre Everton e Leicester, décimo e oitavo na tabela, respectivamente. Na quarta, Bournemouth e Watford; Huddersfield e Burnley; West Ham e Brighton; Wolverhampton e Crystal Palace, completam e lista de jogos.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira.

Everton - Leicester.

Arsenal - Fulham.

Cardiff - Tottenham.

Quarta-feira.

Bournemouth - Watford.

Chelsea - Southampton.

Huddersfield - Burnley.

West Ham - Brighton.

Wolverhampton - Crystal Palace.

Newcastle - Manchester United.

Quinta-feira.

Manchester City - Liverpool. EFE

Esporte