Topo

United bate Bournemouth e faz "trinca" inédita nesta edição do Inglês

30/12/2018 16h41

Manchester (Inglaterra), 30 dez (EFE).- O Manchester United passou neste domingo pelo Bournemouth por 4 a 1, no estádio Old Trafford, e alcançou inédita sequência de três vitórias seguidas nesta edição do Campeonato Inglês, menos de duas semanas após a demissão do técnico português José Mourinho.

O jogo foi marcado pelo show da dupla formada pelo meia francês Paul Pogba e o atacante inglês Marcus Rashford. Já aos 5 do primeiro tempo, jovem camisa 10 fez grande jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e cruzou na cabeça do desafeto do 'Special One', que deixou os Diabos Vermelhos no último dia 18.

Pouco depois, aos 33, Pogba fez o segundo do United, e, aos 45, foi a vez de Rashford também balançar a rede. Já no segundo tempo, aos 27, foi a vez do aacante belga Romelu Lukaku, que havia acabado de entrar em campo, deixar sua marca, após receber lançamento do inspirado meia francês.

O Bournemouth descontou aos 47 da etapa inicial, com gol o zagueiro holandês Nathan Aké. A equipe não conseguiu marcar mesmo quando ficou com um homem a mais, devido a expulsão do zagueiro marfinense Eric Bailly, aos 34 da etapa complementar.

Com a vitória, o Manchester United, que teve o meia Andreas Pereira em campo nos 15 minutos finais do jogo, chegou aos 35 pontos, três a menos que o Arsenal, quinto na tabela, que fecha, momentaneamente, a zona de classificação para competições europeias.

Essa foi a primeira vez na temporada que o clube, agora sob o comando do norueguês Ole Gunnar Solskjaer venceu três vezes seguidas no Inglês, já que passou por Cardiff por 5 a 1 e Huddersfield por 3 a 1, nos primeiros compromissos após a queda de Mourinho.

O Bournemouth, por sua vez, está na 12ª posição, com 26 pontos. EFE