PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Porto vence Belenenses de virada e vai às semifinais da Taça da Liga

30/12/2018 18h20

Redação Central, 30 dez (EFE).- O Porto venceu neste domingo o Belenenses por 2 a 1, de virada, e se garantiu nas semifinais da Taça da Liga de Portugal, se juntando assim a Benfica, seu próximo adversário, Braga e Sporting.

No jogo disputado no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, o lateral-esquerdo moçambicano Reinildo Mandava abriu o marcador logo aos 4 do primeiro tempo, ajudando momentaneamente ao Chaves, que disputava a classificação com os Dragões.

A reação veio apenas no segundo tempo, com o atacante malinês Moussa Marega deixando tudo igual aos 8. Dez minutos depois, o atacante brasileiro Tiquinho Soares, que havia saído do banco ainda na etapa inicial, fez o segundo.

Com a vitória, o time do goleiro Vaná, dos defensores Éder Militão, Felipe e Alex Telles, todos titulares hoje, garantiu a liderança do grupo C da competição, com sete pontos.

O Chaves alcançou a mesma pontuação e o mesmo saldo do Porto, ao derrotar o Varzim, da segunda divisão, por 3 a 1, em casa, em jogo com todos os gols marcados por brasileiros. A equipe, no entanto, levou a melhor pelo menor número de gols marcados na chave, segundo critério de desempate.

Os atacantes Niltinho, ex-Chapecoense, e William Oliveira, ex-Botafogo, além do zagueiro Marcão, ex-Atlético Paranaense, balançaram a rede para os anfitriões. O atacante Ruster, ex-Mogi Mirim, descontou para os visitantes.

Os quatro líderes de chaves se enfrentarão no 'Final Four' da Taça da Liga, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de janeiro. A reta final será toda no Estádio Municipal de Braga, com os anfitriões encarando o Sporting, e o Porto pegando o Benfica. EFE

Esporte