PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rangers vence Celtic e quebra jejum de 6 anos no clássico Old Firm

29/12/2018 15h55

Redação Central, 29 dez (EFE).- Com um gol de Ryan Jack, o Rangers venceu neste sábado o Celtic por 1 a 0 em casa, no Ibrox Stadium, e quebrou um jejum de seis anos sem derrotar o arquirrival no Old Firm, como é conhecido o clássico de Glasgow, um dos mais tradicionais do mundo.

Com a vitória na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Escocês, o time dirigido por Steven Gerrard chegou a 42 pontos, igualando-se no topo da tabela ao próprio Celtic, que no entanto disputou uma partida a menos e tem melhor saldo de gols (32 a 27).

O único gol do confronto foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Ryan Kent foi até a linha de fundo pela esquerda, cortou um marcador e rolou para Jack, que chegava na área, bater de chapa, sem muita força. A bola, porém, passou entre as pernas do meia Scott Brown, capitão do Celtic, e enganou o goleiro Craig Gordon.

Esta foi a primeira vitória do Rangers sobre o rival desde 25 de março de 2012, quando levou a melhor por 3 a 2, também no Ibrox. Naquele mesmo ano, porém, o não só o Celtic sagrou-se campeão por ampla vantagem, como os 'Gers', com gravíssimos problemas financeiros, tiveram que sofrer um processo de liquidação e refundação. Na temporada 2012-2013, o clube recomeçou na quarta divisão, e reestreou na elite em 2016-2017. EFE

Esporte