PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli vence Bologna e fica 9 pontos atrás da Juventus no Campeonato Italiano

29/12/2018 18h43

Roma, 29 dez (EFE).- O Napoli venceu o Bologna por 3 a 2 neste sábado pela 19ª rodada do Campeonato Italiano e terminou o primeiro turno da competição na vice-liderança, nove pontos atrás da líder Juventus.

A equipe napolitana reencontrou a vitória após ser derrotada por 1 a 0 na última quarta-feira pela Inter de Milão no San Siro, em um jogo marcado pela morte de um torcedor fora do estádio e por insultos racistas contra o senegalês Kalidou Koulibaly.

No seu regresso ao San Paolo, a torcida napolitana mostrou seu carinho a Koulibaly, ausente neste sábado por ter sido expulso em Milão, e muitos torcedores foram ao estádio com cartazes com o rosto do zagueiro senegalês e mensagens contra o racismo.

Neste contexto, o Napoli ficou duas vezes na frente do marcador, graças a gols do polonês Arkadiusz Milik, mas o Bologna nunca parou de lutar e conseguiu empatar em ambas ocasiões graças ao paraguaio Federico "Ropero" Santander e ao brasileiro Danilo Larangeira.

No entanto, nos ataques finais, Fabián Ruiz ofereceu a bola à feição para Mertens e o belga finalizou a uma distância de 18 metros para surpreender o goleiro e dar três valiosos pontos ao Napoli.

Por sua vez, a Juventus bateu a Sampdoria por 2 a 1, com dois gols do atacante português Cristiano Ronaldo, para terminar o primeiro turno da competição na liderança isolada com 53 pontos, um recorde no futebol italiano.

Já a Inter visitou o Empoli e saiu com a vitória pelo placar mínimo graças ao gol do atacante Keita Baldé, que ajudou a equipe milanesa a se consolidar na terceira posição na tabela.

Quem também emplacou a segunda vitória consecutiva foi a Roma, que, após um começo de temporada decepcionante, fechou 2018 na quinta colocação ao vencer o Parma por 2 a 0, resultado que a deixou a dois pontos da rival Lazio, que tropeçou em casa e empatou em 1 a 1 com o Torino.

A luta por uma vaga na Liga Europa continua extremamente equilibrada, com apenas três pontos de diferença entre a Sampdoria, sexta colocada, e a Fiorentina, décima, que terminou o ano em baixa, após perder para o Parma na rodada passada e não sair do 0 a 0 hoje com o Genoa.

Por sua vez, a Atalanta, na sétima posição, se despediu de 2018 com uma goleada por 6 a 2 fora de casa sobre o Sassuolo.

Na parte de baixo da tabela, o Chievo saiu da lanterna e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Italiano ao derrotar o Frosinone por 1 a 0 com o gol salvador de Emanuele Giaccherin, a 15 minutos do fim da partida.

Já a Udinese se afastou da zona de rebaixamento graças à vitória sobre o Cagliari por 2 a 0, com gols de Ignacio Pussetto e Valon Behrami. EFE

Esporte