Napoli vence Bologna e fica 9 pontos atrás da Juventus no Campeonato Italiano
Roma, 29 dez (EFE).- O Napoli venceu o Bologna por 3 a 2 neste sábado pela 19ª rodada do Campeonato Italiano e terminou o primeiro turno da competição na vice-liderança, nove pontos atrás da líder Juventus.
A equipe napolitana reencontrou a vitória após ser derrotada por 1 a 0 na última quarta-feira pela Inter de Milão no San Siro, em um jogo marcado pela morte de um torcedor fora do estádio e por insultos racistas contra o senegalês Kalidou Koulibaly.
No seu regresso ao San Paolo, a torcida napolitana mostrou seu carinho a Koulibaly, ausente neste sábado por ter sido expulso em Milão, e muitos torcedores foram ao estádio com cartazes com o rosto do zagueiro senegalês e mensagens contra o racismo.
Neste contexto, o Napoli ficou duas vezes na frente do marcador, graças a gols do polonês Arkadiusz Milik, mas o Bologna nunca parou de lutar e conseguiu empatar em ambas ocasiões graças ao paraguaio Federico "Ropero" Santander e ao brasileiro Danilo Larangeira.
No entanto, nos ataques finais, Fabián Ruiz ofereceu a bola à feição para Mertens e o belga finalizou a uma distância de 18 metros para surpreender o goleiro e dar três valiosos pontos ao Napoli.
Por sua vez, a Juventus bateu a Sampdoria por 2 a 1, com dois gols do atacante português Cristiano Ronaldo, para terminar o primeiro turno da competição na liderança isolada com 53 pontos, um recorde no futebol italiano.
Já a Inter visitou o Empoli e saiu com a vitória pelo placar mínimo graças ao gol do atacante Keita Baldé, que ajudou a equipe milanesa a se consolidar na terceira posição na tabela.
Quem também emplacou a segunda vitória consecutiva foi a Roma, que, após um começo de temporada decepcionante, fechou 2018 na quinta colocação ao vencer o Parma por 2 a 0, resultado que a deixou a dois pontos da rival Lazio, que tropeçou em casa e empatou em 1 a 1 com o Torino.
A luta por uma vaga na Liga Europa continua extremamente equilibrada, com apenas três pontos de diferença entre a Sampdoria, sexta colocada, e a Fiorentina, décima, que terminou o ano em baixa, após perder para o Parma na rodada passada e não sair do 0 a 0 hoje com o Genoa.
Por sua vez, a Atalanta, na sétima posição, se despediu de 2018 com uma goleada por 6 a 2 fora de casa sobre o Sassuolo.
Na parte de baixo da tabela, o Chievo saiu da lanterna e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Italiano ao derrotar o Frosinone por 1 a 0 com o gol salvador de Emanuele Giaccherin, a 15 minutos do fim da partida.
Já a Udinese se afastou da zona de rebaixamento graças à vitória sobre o Cagliari por 2 a 0, com gols de Ignacio Pussetto e Valon Behrami. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.