PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuaín espanta má fase e garante vitória do Milan contra o Spal

29/12/2018 19h44

Roma, 29 dez (EFE).- O atacante argentino Gonzalo Higuaín acabou neste sábado com uma seca de gols de 720 minutos no Campeonato Italiano e garantiu ao Milan um triunfo por 2 a 1 contra o Spal de Ferrara.

O Milan se reencontrou com os três pontos após cinco partidas sem vitórias e sem marcar sequer um gol por quatro rodadas; uma sequência negativa que envolveu duramente Higuaín, que finalmente desencantou após dois meses e nove jogos de espera.

O duelo de hoje no San Siro começou da pior maneira, com o Spal aproveitando sua primeira oportunidade, aos 13 minutos da etapa inicial, para sair na frente do marcador com um gol de Andrea Petagna, jogador formado na base do Milan.

No entanto, a reação dos donos da casa não demorou a chegar e, três minutos depois, o espanhol Samu Castillejo igualou o placar ao aproveitar uma bobeada do zagueiro Filippo Costa.

A equipe comandada por Gennaro Gattuso passou a pressionar, mas Higuaín parecia ainda atolado na má fase e seus erros logo resultaram em muitas vaias dos torcedores no San Siro.

Essa vaias se transformaram em aplausos quando, aos 19 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu uma grande assistência do turco Hakan Calhanoglu na área e acabou com sua seca com um forte chute que assegurou a vitória do Milan. EFE

Esporte