CR7 e VAR decidem, Juventus bate Sampdoria e abre vantagem na liderança
Roma, 29 dez (EFE).- Com dois gols de Cristiano Ronaldo e uma ajuda decisiva - e correta - do VAR nos acréscimos, a Juventus venceu neste sábado a Sampdoria por 2 a 1 em Turim, na partida que abriu a 19ª rodada do Campeonato Italiano, e abriu vantagem na liderança sobre o segundo colocado Napoli, que entrará em campo à tarde (15h de Brasília) contra o Bologna.
A 'Velha Senhora' chegou a 53 pontos, 12 a mais que o vice-líder, e concluiu sua participação no primeiro turno com uma expressiva campanha invicta: 17 vitórias e dois empates.
Por sua vez, com o desempenho de hoje no Juventus Stadium, Cristiano chegou a 14 gols e assumiu a artilharia isolada da competição, com um a mais que Krzysztof Piatek, do Genoa.
O craque português abriu o placar no segundo minuto de bola rolando. Após receber passe de Dybala no lado esquerdo do ataque, o cinco vezes eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo cortou para o meio e bateu cruzado, da entrada da área. O goleiro Audero chegou a espalmar, mas não evitou o gol.
Os visitantes chegaram ao empate aos 33, de pênalti. Após Can desviar a bola com o braço dentro da área, e o árbitro de campo ser avisado pelo de vídeo, a infração foi marcada, e a cobrança, convertida por Fabio Quagliarella.
Na segunda etapa, o VAR voltou a ser decisivo em outro lance de pênalti, mas a favor da Juventus. Desta vez, quem tocou a bola com o braço foi Ferrari, e CR7 acertou a cobrança, aos 19 minutos.
Quando tudo parecia encaminhado para a vitória dos donos da casa, o goleiro Perin saiu jogando errado, e a bola ficou com o ataque da Samp. Saponara recebeu a bola na risca da grande área e, de canhota, acertou o ângulo. O golaço, porém, foi anulado durante a comemoração graças à revisão do VAR, que viu impedimento do próprio meia no início da jogada. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.