PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeonato Italiano fecha 1º turno neste sábado em meio a casos de violência

28/12/2018 17h32

Roma, 28 dez (EFE).- O Campeonato Italiano fechará neste sábado o primeiro turno com a disputa da 19ª rodada, com o clima conturbado devido aos casos de violência envolvendo o jogo entre Inter de Milão e Napoli na última quarta-feira, e com a Juventus defendendo a invencibilidade após tropeço no meio de semana.

A confusão envolvendo a vitória da Inter sobre os 'Azzurri' por 1 a 0 no San Siro começou antes de a bola rolar, fora do estádio. Um torcedor da equipe de Milão, Daniele Belardinelli, morreu atropelado, e outros quatro ficaram feridos depois de terem sido esfaqueados.

Além disso, durante a partida, o zagueiro Koulibaly foi vítima de insultos racistas proferidos por integrantes de uma torcida organizada da Inter, que terá que disputar seus dois próximos jogos como mandante com portões fechados. E no duelo com o Empoli, nesta sábado, não havará torcedores visitantes no Carlo Castellani.

No âmbito estritamente esportivo, a Inter é terceira colocada no Italiano, com 36 pontos, cinco a menos que o Napoli, segundo colocado. Os dois ainda estão distantes da Juventus, que vem de empate com o Atalanta em 2 a 2, mas tem 50.

O técnico 'nerazzurro', Luciano Spalletti, não poderá contar com o volante Brozovic, suspenso. Por outro lado, o zagueiro Miranda, que vinha sendo desfalque por fadiga muscular, está à disposição e provavelmente será titular.

O Napoli buscará a reabilitação jogando contra o Bologna, no San Paolo, e o treinador Carlo Ancelotti terá duas baixas importantes, ambas por suspensão. Koulibaly respondeu com ironia ao cartão amarelo recebido contra a Inter e levou o vermelho. O mesmo aconteceu com Insigne, que insultou a arbitragem.

Tanta o zagueiro senegalês quanto o atacante italiano foram punidos pelo juiz esportivo do campeonato nacional com duas rodadas de suspensão.

Por sua vez, a Juve quer apagar a má impressão deixada contra o Atalanta. A 'Velha Senhora' chegou a estar perdendo por 2 a 1 em Bergamo e precisou que Cristiano Ronaldo, que estava no banco, entrasse e fizesse o gol de empate.

A missão, no entanto, não será fácil. Cristiano, que voltará ao time titular, e companhia jogarão contra uma embalada Sampdoria, que vem de três vitórias seguidas, o que a colocou em quinto lugar, com 29 pontos.

A quarta posição, fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, é da Lazio, que jogará contra o Torino no Estádio Olímpico de Roma. Já o Milan, que ocupava o G4 até duas rodadas atrás, não vence há quatro rodadas e tentará quebrar o jejum contra a Spal, no San Siro.

Além de fechar o primeiro turno, a 19ª rodada será a última antes de um recesso de três semanas no Campeonato Italiano. A bola voltará a rolar pelo torneio apenas em 19 de janeiro, uma semana depois das oitavas de final da Copa da Itália, que marcarão a abertura do futebol do país em 2019.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Juventus - Sampdoria.

Chievo - Frosinone.

Empoli - Inter de Milão.

Genoa - Fiorentina.

Lazio - Torino.

Parma - Roma.

Sassuolo - Atalanta.

Udinese - Cagliari.

Napoli - Bologna.

Milan - Spal. EFE

Esporte