PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Modric recebe prêmio de melhor atleta da Croácia em 2018

26/12/2018 16h06

Zagreb, 26 dez (EFE).- Vencedor da Bola de Ouro e do The Best, da Fifa,, os maiores prêmio do futebol mundial neste ano, o meia-atacante Luka Modric, do Real Madrid, recebeu nesta quarta-feira o troféu de o melhor atleta da Croácia em 2018.

"Isso é uma grande honra. Parabenizo todos os demais atletas pelos seus esforços e sucessos. Cada prêmio tem seu encanto, mas fico especialmente emocionado pela nossa medalha de prata", disse Modric, citando o segundo lugar na Copa do Mundo de 2018.

"A família para mim é o mais importante. Eles estão sempre ao meu lado, também nos momentos mais difíceis. Agradeço a eles por tudo", completou o jogador do clube espanhol.

O capitão da seleção croata foi escolhido pela primeira vez como o atleta do ano do país no evento, criado pelo jornal "Sportske Novosti". Mais de 320 jornalistas participaram da votação que decidiu premiar Modric.

Entre os jogadores, Davor Suker, Mario Mandzukic e Ivan Rakitic receberam a premiação antes do meia do Real Madrid.

No feminino, Sandra Petrotkiv, campeã europeia no lançamento de disco, recebeu ontem o troféu de melhor mulher do esporte croata, Foi a sétima vez em que ela conquistou o prêmio.

A seleção da Croácia, que conseguiu seu melhor desempenho na história das Copas do Mundo neste ano, foi premiada como a melhor equipe do país em 2018. O troféu foi recebido pelo técnico da equipe, Zlatko Dalic, e por Suker, hoje presidente da federação. EFE

Esporte